quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

LEI DE MURPHY

Hoje eu estava refletindo sobre alguns coisas engraçadas que acontecem na minha vida e como sempre me refiro a lei de Murphy para os mesmos e resolvi então discorrer a respeito, afinal quem não conhece a lei de Murphy?
.
A Lei de Murphy é muito simples, sempre que há probabilidade de alguma coisa dar errado certamente ela dará, é muito engraçado mais é verdade, lembra aquela história do pão sempre cair com a manteiga virada para baixo, sempre a outra fila anda mais rápido, quanto mais você está atrasado mais sinais vermelhos e mais gente lenta te atrapalha no trânsito, quando você esta esperando o ônibus que mais passa ele é o único que não passa nunca, sempre que você leva o guarda-chuva não chove e quando não leva cai o maior toró, pois é todas estas situações são a mais pura comprovação da lei de Murphy.
.
"Nada esta tão ruim que não possa piorar."
.
Segundo dados históricos o criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward A. Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves.
.
Um dos experimentos envolvia um conjunto de 16 medidores de aceleração colocados em diferentes partes do corpo humano. Existia duas maneiras de colocar os sensores, e um técnico instalou todos os 16 da maneira errada. Foi neste momento que Murphy fez o seu verdadeiro pronunciamento, que foi citado pelo Major John Paul Stapp, numa conferência à imprensa.
.
Dentro de meses a Lei de Murphy tinha se espalhado por várias culturas técnicas ligadas à engenharia aeroespacial. Antes que se passassem alguns anos, muitas variações da lei foram criadas pela imaginação popular.
.
Segue algumas desssas variações da Lei de Murphy:
* Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
* Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

Nenhum comentário: